quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ismália


Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,

Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Alphonsus de Guimaraens


7 comentários:

Elizeu Soares disse...

Olá Fanny,
Que linda poesia que relaciona céu e o mar...Quero deixar um abração para vocÊ!
Fica na paz...

Atreyu disse...

Foi tão musical isso!!!
Lembrou uma música do Yeah Yeah Yeahs que eu adoro
Gold Lion.
=*

João Bertonie disse...

Que susto, garota, achei que a poesia era sua e já ia correr e partir pro abraço HAHA'
Acho linda a musicalidade do poema, velúuuuurica

Anônimo disse...

ahhhh amei a foto do post, cenario gotico, com um misto de liberdade suicida S2

=D

Luiz Lukas Copaseut disse...

Ismália, esse poema é mesmo demais...
a foto está conectada diretamente ao texto. Só não gosto porque ela morre, mais tudo bem. rsrs
Que bom que lembrou de mim, estou de volta agora...

Beijos

Sofia N. disse...

Os nossos sentidos se confundem às vezes...
Lindo! *_*
Beijos

Aline disse...

Oiiiiiiiii

Primeiramente amei seu novo template me fale onde vc arranjou ele em que site sou doida pra colocar um desses no meu

Passe la e comente

Lindo texto

Bjossss