quarta-feira, 22 de abril de 2009

Encenar x viver


Estou cansada de ver musicais da Broadway e filmes de Holly Wood mostrando o sofrimento de Jesus [Claro que bem superficialmente, menos o 'Paixão de Cristo', que é o mais pesado, porém ainda longe do que Ele sofreu...] e depois do "espetáculo" todo mundo sai, esquece, talvez os espectadores até fiquem com cenas na cabeça, refletindo, mas depois esquecem - Sem contar que mesmo vendo tudo isso, o que os toca é apenas emoção, e não atentam para a seriedade, grandeza e significado que isso tem.
E os atores, já acostumados com a peça, com as cenas, com as falas, nem são mais tocados, saem, vão quem sabe comemorar a "grand estreia", bebem, fazem todo tipo de coisas, e fica assim.

Vocês devem ter percebido que eu atento e posto muito sobre o verdadeiro significado das coisas, mas é que me revolta.Meu, daqui a pouco Jesus vai perder o significado[ Como tem perdido], a "sexta-feira santa" vai perder o significado.Eu sei que a sexta santa já passou mas, não poso ver o povo só comendo peixe e tal e nem sabe porque, assiste aqueles filmes superficiais da sessão da tarde sobre Jesus e Maria, e tá tudo bem.

GENTE, ACORDA! Meu, será que não tem nenhum significado o fato de Ele ter tomado o nosso lugar?Ele não merecia, e mais, não PRECISAVA passar por isso, mas ele passou.Não é mentira, ele morreu realmente pra que nós podassemos viver, e o esnobar, não acreditar nele, não o obedecer e o entristecer, nem só por tudo o que nós fazemos, mas porque Ele vê que fez tudo isso pra nos ter perto dEle, e ainda assim, muitos ficaram separados dEle por vontade própria.Meu, além de tudo ele nos deu o livre arbítrio para escolhermos e nós[a raça humana] escolhemos o pecado.


Dei meu recado!
Jesus os ama!mas olhem com outros olhos esse amor.Ele te ama de verdade, a ponto de dar realmente a vida por você, como seu pai e sua mãe fariam, mas mais ainda, morte de cruz...





PS: Sei que não terei muitos coment's nesse post, porque toda vez que posto sobre Deus, Jesus e essas verdades, não tenho muitos coment's.Mas vale a pena saber que alguém leu, e quem sabe, entendeu.

9 comentários:

João Bertonie disse...

E a tendência é piorar, queridinha!
O mundo cada vez se preocupa mais com dinheiro e adjacências e esquece de suas raízes cristãs.
É muita hipocrisia da nossa parte.




beigos mil

Aline disse...

legal esse post.Tbem tenho a mesma opiniao.Pode ligar a tv em feriados como:Pascoa,Finados,Natal...

Infelizmente o povo so lembra de Jesus nessas datas e outros dias? Tudo virou hipocrisia como dia a colega acima...

Nop meu blog tbvem acontece o pessoal so vai dar conta qdo Jesus voltar e eles sentirao a falta de Jesus em suas vidas

Passe la ta atualizado

Bjussss

Anônimo disse...

ninguem tá nem aí para o significado de nada. e o sacrificio de Jesus não é compreendido com cenas e leituras é pura fé...


amei o posto e continua despertando o povo

Anônimo disse...

sou sim fofa.. servinha de Deus em guerra...rs

Nathália Monte ;D disse...

eh..legal..
e conconrdo contigo jeseus daqui apouco vai ta perdendo o significado!!
beijOo chuchu

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Entendi seu lado flor, mas acho que voce está generalizando. Primeiro porque não é muito certo você dizer que eles não são fiéis na retratação porque assim como os diretores e afins não estiveram lá na época, vce também não esteve. Segundo porque creio que ninguem seria tão idiota ao ponto de gastar rios de dinheiro pra fazer um filme de CRisto esperando apenas lucro, uma vez que como vce mesma disse, pouquissimas pessoas ligam pra assuntos como Jesus, Deus, ressurreição etc.
E também nao acredito que os atores não são tocados de alguma forma.. Acho errado julgar com base em revoltas pessoais. Claro que hoje em dia tá tudo muito banalizado, inclusive isto. Mas creio que se estivesse tão superficial assim, eles nem sequer passariam mais filmes de Jesus na televisão.

Assim como respeitei sua opinião, espero que respeite a minha, afinal, blog é pra isso.. discutir opiniões!
No mais, adorei o post e seu ponto de vista ficou muito bem exposto!
beijinhos!

Sofia N. disse...

Isso é bem relativo.
As pessoas acreditam no que querem. E quando a verdade é muito pesada, preferem não enxergar.
É verdade mesmo que as pessoas estão ligando mais pra ovos de páscoa do que para a páscoa mesmo.
Na minha opinião, Jesus foi uma pessoa, não é. Ele é uma inspiração de modo de vida, não uma força que nos guia pela vida toda...
Uma questão de opinião, lógico! ; )

Beijoos

Elizeu Soares disse...

LINDA eu estou muito sem tempo, mas passo aqui par te deixarum grande abraço e beijo...
Fica na paz!!!