
Primeiramente, pessoas perdoen-me pelo sumiço, estava meio sem ideias e as ideias que eu tinha eram muito compridas e o tempo[como sempre] curto... Mas, enfim...
O assunto é: Um dia desses, um pouco antes do carnaval para ser mais especifica, estava eu assistindo TV, fazendo algo ao mesmo tempo, quando começou a passar um comercial, até aí beleza, mas quando eu comecei a prestar a atenção no que aquele comercial dizia, eu fiquei realmente indignada.O comercial dizia muitas coisas até "piores" do que a que vou citar, mas a frase em que comecei a prestar a atenção dizia " Nós beijamos na boca sem nem saber o nome", tudo bem que isso tem se tornado uma coisa normal nesse mundo de hoje[apesar de não ser], mas poxa, o comercial falava sobre o Brasil, sobre nós brasileiros.
Caramba meu, fiquei muito indignada de ser generalizada nesse comercial como uma pessoa vulgar.E o pior é que o tom do narrador era de orgulho, tipo: Nós beijamos na boca sem nem saber o nome, esses somos nós o povo brasileiro.
Comecei a pensar sobre isso, e vi que toda a propaganda do Brasil vendida para fora[outros países] só mostra um país escroto, sem educação sabe.Pode ver, os filmes que eles vendem para fora são quase que em geral falando sobre a violência do Brasil, mas especificamente do Rio e palavrões[Como "Cidade de Deus" e "Tropa de elite"], ou sobre o carnaval, sobre orgias, sabe, que mostram que o povo brasileiro é simplesmente um povinho.Como por exemplo o filme " Ó paí ó", eu achava que esse filme era super engraçado, legal e tal[como a minisérie era], mas não, quando eu assisti, fiquei até me sentindo mal de ver tanta orgia, baixaria e etc, em um filme só, isso porque eu não assisti todo néh, não aguentei[Talvez até, depois das partes que eu assisti o filme tenha ficado mesmo legal, engraçado e ta]l.
Eu sei que pode parecer mais um discurso exagerado e extremista de Fanny Melo.Ou o texto de alguém que odeia o seu país.Mas não gente, eu amo o Brasil, e pra falar a verdade, não tenho um pingo de vontade de sair daqui[ sei que parece loucura para alguns], mas é justamente isso o que eu estou dizendo, por amar o meu país que eu não quero que ele seja desmoralizado pelo o mundo a fora.
Adoro morar nesse país tropical, mas odeio morar em um país conhecido só por uma parte do corpo: Buda; por uma cidade maravilhosa: Rio[sendo que tem várias]; pela violência das favelas da mesma cidade maravilhosa[estranho néh?]; por uma festa cheia de morte, baixaria e nudismo: O carnaval; pelo candomblé da Bahia e agora mais recentemente por um ritimo: Funk.
Nossa é até bastante coisa que representa o Brasil, mas pensa bem, todas sem grandeza sabe, quase todas fúteis.
Não falo nem do futebol porque pra mim, isso é a única coisa de bom que o Brasil expandiu.O Brasil é um país lindo, cheio de pessoas do bem, mas que pena que quem está no comando do cinema brasileiro, e da expansão das riquezas do Brasil só espalhe as merdas.
11 comentários:
Ah, eu penso sobre isso todo dia ao ligar a televisão e ver tudo muito americanisado, moldado à vontade dos prepotentes EUA.
O pior de tudo é que os próprios brasileiros, ao verem tudo que o povilho de lá de fora acha sobre o Brasil, começa a odiar seu país. RESULTADO: O Hino Nacional é comparado a um pagode de qualquer barzinho de qualquer esquina aí e o Brasil vira uma grande nação de prostitutas, bandidos e macacos (como pensam os falantes do inglês e das linguas europeias).
E o cinema brasileiro corresponde com a visão americana sobre o Brasil. Só mostra violência e pornografia. Se não tiver um desses dois - ou os dois - pode apostar que é um filme da Xuxa ou do Didi!!! E mais uma vez as cabeças são curvadas para o norte, para os países ricos.
Assim acontece com a maioria dos países latinos, asiáticos e africanos.
Os americanos tem essa visão: "Nós somos a Casa Branca e o resto do mundo é o quintal dela".
Nós ouvimos isso e vamos assistir um filme hollywoodiano aonde tem a bandeira americana e uma latina de calcinha-e-sutiã.
Deplorável...
beigos mil
Olá Fanny,
Eu como você acho que o Brasil é muito mais do que isso ...
Ainda a pessoa de bem !
Fica na paz...
Triste imagem do Brasil, TRISTE...
é uma imagem que é distorcida por alguns e que é refletido sobre 170 milhões de outros...
Beijos
Oieeeee
Muito legal o post ineflizmente é a realidade de nosso Pais ainda acredito na restauraçao dele... O bom dele com ja ouvir dizer o nosso pais é um celeiro de missionarios pra outras naçoes.O numero de evangelicos tem crescido muito não acredito em numeros mas so olharem para o nosso redor o movimento em cada esquina tem uma Igreja ou apenas um salão onde as pessoas se reunem pra adorar a Deus
O resto so nos resta orar Leia Isaias 64....
Passe la ta atualizado
Bjuss
Nossa eu ando polando um post no meus mo esquema falando do Brasil que eu pretendo postar em breve sua visão a respeito é muito sensata sobre o assunto!
Beijão Fannynha!
um tempo sem net flooor
nem sei quando volto
bjoooooooookas
suadaadesss
bjs da suh
tuudiiiboom pra vc
A-R-R-A-Z-O-U!!!!!!!!! ;D
Nossa, isso é verdade. Você fala de Brasil no exterior o povo já ima gina assim: uma morena bunduda com uma micro-saia, um micro-top, rebolando e se esfregando. Ou então uma favela cheia de traficante!
Infelizmente, os brsileiros não tentam fazer um filme que mostre as coisas boas daqui!
Beijinhooos
Menina...gostei da sua visita!!!Estou quase me descabelando por causa da minha conexão que está me matando.....tirando isso gostei demais do seu desabafo!!!Brasil mostra a tua cara!!!Não a bunda!!!É isso aí...
Bjos!!!!!
Coloquei vc lá nos meus preferidos,desculpa a falta de comentários mas eu tava mesmo sumida de tudo!!!!
Agora eu voltei e vou tentar passar mais vezes pelo seu cantinho!!!!Gostei da crítica,odeio carnaval e aquelas mulheres rebolando tudo sem noção...por isso que as pessoas que não conhecem o Brasil acham que somos ainda todos índios!!!!
Ps_ se fosse assim acho que seríamos mais decentes!!!!
pronto falei!!!
eu tbmfico assim..generalizam feiooo!!
o negocio eh superar e mostrar a diferença..
beijO
Postar um comentário